Prefeito Murilo Bandeira confirma pagamento do novo piso para professores em Sigefredo Pacheco.

O prefeito de Sigefredo Pacheco PI professor Murilo Bandeira confirmou na manhã de hoje (31) que o município vai pagar o novo piso do magistério com alta de 33,24%. O prefeito já autorizou a secretária Elisangela Gomes e o setor de finanças para fazer as alteração na folha de pagamento referente a janeiro de 2022, de acordo com a gestão, o pagamento com o novo piso estará disponível nas contas dos servidores “Autorizamos hoje o pagamento do mês de janeiro dos professores de nosso município e junto a isso estamos concedendo a eles o novo valor do piso salarial nacional com o acréscimo de 33,24%. Ainda há muitas discussões a cerca do novo valor, mas reconhecendo a importância desta classe da qual faço parte estamos autorizando esse reajuste. Outro ponto importante a ser ressaltado é que o recurso a mais para garantir esse aumento não está sendo concedido pelo governo federal, ou seja, o município terá que fazer um esforço enorme, se comprometer com cada centavo para garantir que cada um tenha o seu salário em dia. Esse será sempre o nosso compromisso, jamais fugir de nossa seriedade e nossa responsabilidade de administrar.” Publicou o prefeito Murilo Bandeira. A confederação nacional do municípios (CNM) ver dificuldades para os municípios conseguir manter o aumento. Na avaliação da entidade, o novo valor poderia colocar municípios em uma “difícil situação fiscal” e inviabilizar a gestão da educação no Brasil. O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais. O reajuste de 33,24% anunciado pelo governo federal eleva o piso salarial do magistério de R$ 2.886 para R$ 3.845. Esse é o valor mínimo a ser pago para profissionais da educação básica em início de carreira.